Um projeto muito importante foi confiado a Commerciare pela diretoria e o time de RH do Grupo Citocenter!
Objetivo: promover uma programa de desenvolvimentos dos colaboradores das unidades de atendimento ao paciente.
Para empresas de serviços em saúde, também conhecidas como prestadores, o atendimento ao paciente é um dos departamentos mais importantes e estratégicos dessas instituições. Para entendemos ainda mais, estamos falando das modalidades de atendimento em caráter pessoal (recepção) ou remoto (call center).
Por qual motivo? São nestes setores que muitos dos pacientes percebem o nível de atendimento, assistência, qualidade, humanização e profissionalismo de um estabelecimento (clínicas, hospitais e laboratórios).
O Citocenter é uma empresa tradicional e consolidada no mercado laboratorial de Goiânia, que vive uma fase de pleno crescimento. Além de uma gestão pautada no negócio, o laboratório também tem a missão de promover a capacitação dos seus colaboradores em relação as suas habilidades técnicas e relacionais.
Para a organização de um programa de desenvolvimento da área de atendimento ao cliente, a Commerciare teve o privilégio de participar do processo de elaboração e de conduzir os treinamentos estratégicos para as equipes das unidades com base nos conceitos de:
- JORNADA DO PACIENTE
- EXPERIÊNCIA DO PACIENTE
Foram quatro semanas de organização e planejamento do programa por meio do levantamento de dados internos e seleção de temas baseados na experiência que o laboratório deseja aprimorar e promover aos seus pacientes.
Finalizado este período inicial, o projeto concebido e titulado de:
Para operacionalização do programa de desenvolvimento, os treinamentos foram divididos em três módulos que passam por uma jornada de conhecimento em relação ao estudo interno do laboratório, conceito de jornada/experiência do paciente e atendimento:
- MÓDULO 01: de dentro para fora
- MÓDULO 02: experiência do paciente
- MÓDULO 03: vendendo serviços de saúde
Estamos muito felizes pela oportunidade de desenvolver esse programa com O Grupo Citocenter, que confiou em nosso trabalho na busca pelo aprimoramento do atendimento de excelência ao paciente.
Não podemos deixar de ressalvar o engajamento de toda a equipe nas discussões e atividades práticas durante as aulas:
Ao final do trabalho foram seis encontros, mais de doze horas de treinamento e seis horas de planejamento, o programa de desenvolvimento da equipe de atendimento do Citocenter foi concluído com muito sucesso!
A Commerciare manifesta sua gratidão pela confiança e parceria da Sra. Ana Paula (Supervisora) e da Dra. Maria Paula Thees Perillo. Foi um projeto muito especial e nos ensinou muito sobre saúde e cuidados com o paciente.
Para o time de atendimento, também manifestamos a nossa gratidão e os votos de muito sucesso e alegrias para todos.
Estamos orgulhosos pelo trabalho de vocês!