Cardápio do bom atendimento

  • Post publicado:17 de outubro de 2023

Por: Vanessa Urbini

Dê imediatamente, as boas-vindas às pessoas que chegarem à sua área de trabalho. Reconheça a sua presença. Dirija-lhes o olhar e sorria. Apresente-se em um tom de voz firme.

Diga seu nome e que função você desempenha. Seja atento, honesto e positivo.

Seja amável. Se você não tem certeza se alguém precisa ou não de ajuda….pergunte-lhe. Caso não possa ajudar, procure pessoalmente alguém que o faça.

Seja pontual. Atenda rapidamente. Explique os atrasos.

Ouça Atentamente, reserve tempo para ouvir. Dê a pessoa toda a sua atenção.

Orgulhe-se da sua aparência, apresente-se bem arrumado. Só existe uma chance de fazer uma primeira impressão.

Providencie ambientes seguros, limpos e atraentes. Assuma a responsabilidade de manter todas as áreas limpas.

Mostre cortesia, coloque-se no lugar da outra pessoa. Atenta prontamente. Não lhe dê as costas.

Seja solícito também pelo telefone e pelo whatsapp.

Demonstre competência, a confiança vem da sua competência e de seus conhecimentos. Mantenha-se atualizado.

Explique o que você está fazendo, torne as explicações breves e fáceis de entender. Responda as perguntas de forma franca e amável. Use uma linguagem que a outra pessoa possa entender.

Procure fazer sempre o melhor possível.

Lembre-se de se despedir. AGRADEÇA

Importe-se com os outros. Precisamos receber atenção para sermos capazes de dar atenção.

Sentir- se bem no trabalho ajuda a manter a saúde.

Faça o seu trabalho com muito AMOR!