A polêmica do Particular x Convênio

  • Post publicado:28 de janeiro de 2023

No Brasil, apenas 23% da população atem acesso a saúde suplementar (operadoras de planos de saúde). Com um percentual baixo de cobertura, uma parcela considerável das pessoas precisam do Sistema Público de Saúde (SUS) para conseguir uma consultas, exames e procedimentos.

Outra parcela de pessoas que precisam de tratamentos de baixa, média e alta complexidade acessam os serviços por meio do pagamento PARTICULAR para profissionais, clínicas de imagem, laboratórios e hospitais.

Em paralelo a saúde , outro mercado cresce em proporção exponencial: SAÚDE E BEM-ESTAR! Este segmento cresceu, entre os anos de 2014 a 2019, 567% de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Em um cenários complexo, por que precisamos falar sobre a polêmica em relação ao atendimento de pacientes de convênios e particulares?

Muitas especialidades da saúde vem abandonando os convênios. Dentre os principais motivos podemos mensurar: remuneração aquém da estrutura de custos dos serviços, complexidade da relação entre operadoras e prestadores, prazos longos de pagamento e as tão odiadas glosas.

Na prática, profissionais experientes e renomados no Marketing uma forma de aumentar seus atendimentos Particulares. Por outro lado, novos profissionais contam com os planos de saúde para começarem suas carreiras.

Em meio a essa polêmica, e muitas dúvidas de profissionais e empresas, publicamos em nosso canal no YouTube uma série de três vídeos explicando, com detalhes, os mecanismos e dinâmicas da relação de atendimento a pacientes de convênios e particulares:

Vídeo 01 – Convênios X Particular – Qual é melhor?

Vídeo 02 – Atender pacientes de convênios é muito melhor!

Vídeo 03 – Vivendo de pacientes PARTICULARES!

Qual é a sua realidade? Conte pra nós!