A saúde é o grande tema do momento!
Aquisições, fusões, investimentos, avanços tecnológicos e novos entrantes estampados diariamente em canais de comunicação, sejam eles sobre saúde, economia ou negócios.
O otimismo com toda essa mudança precisa existir. Afinal de contas, o consumidor final é o principal beneficiado em uma movimentação tão expressiva.
E qual é o motivo?
Mais empresas estão criando e comercializando soluções, gerando para o consumidor opções, por exemplo, para contratar um plano de saúde. Há dez anos muitas capitais não eram privilegiadas com opções de contratações para planos individuais.
Em 2021, a dúvida sobre qual serviço contratar, tornou-se uma rotina. Isso é algo muito bom!

Estamos começando a utilizar as novas plataformas que oferecem mais acesso aos serviços por meio de teleconsultas, preços acessíveis e informações/orientações que auxiliam o usuário a encontrar o melhor serviço para a sua necessidade.
Isso também é muito bom!
Mas, como manter todo esse crescimento em equilíbrio as necessidades de um sistema ainda em desenvolvimento e extremamente demandado?
Segundo a Deloitte, várias são as questões que precisam ser observadas e colocadas em práticas pelos diversos agentes do segmento da saúde. Gostaria de ressaltar duas delas:
1. Mudanças no hábito do consumir;
2. Consolidação do mercado.
O mercado está evoluindo. Se o consumidor adquire novos hábitos, as empresas de saúde desenvolvem soluções para melhorar a sua experiência.
As novas empresas, sedentas em transformar o mercado, estão criando novas alternativas que melhoram a vida das pessoas. Não podemos esquecer quem é o principal beneficiado é: VOCÊ, EU, NÓS!
Se o mercado está crescendo, temos o desafio de manter essa curva e promover uma saúde com qualidade, acessibilidade e justiça, a fim de que toda a população brasileira possa usufruir de todo esse desenvolvimento.
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Até à próxima!
