O momento e a saúde

  • Post author:
  • Post published:26 de julho de 2021

A saúde é o grande tema do momento!

Aquisições, fusões, investimentos, avanços tecnológicos e novos entrantes estampados diariamente em canais de comunicação, sejam eles sobre saúde, economia ou negócios.

O otimismo com toda essa mudança precisa existir. Afinal de contas, o consumidor final é o principal beneficiado em uma movimentação tão expressiva.

E qual é o motivo?

Mais empresas estão criando e comercializando soluções, gerando para o consumidor opções, por exemplo, para contratar um plano de saúde. Há dez anos muitas capitais não eram privilegiadas com opções de contratações para planos individuais.

Em 2021, a dúvida sobre qual serviço contratar, tornou-se uma rotina. Isso é algo muito bom!

hospital

Estamos começando a utilizar as novas plataformas que oferecem mais acesso aos serviços por meio de teleconsultas, preços acessíveis e informações/orientações que auxiliam o usuário a encontrar o melhor serviço para a sua necessidade.

Isso também é muito bom!

Mas, como manter todo esse crescimento em equilíbrio as necessidades de um sistema ainda em desenvolvimento e extremamente demandado?

Segundo a Deloitte, várias são as questões que precisam ser observadas e colocadas em práticas pelos diversos agentes do segmento da saúde. Gostaria de ressaltar duas delas:

1.      Mudanças no hábito do consumir;

2.      Consolidação do mercado.

O mercado está evoluindo. Se o consumidor adquire novos hábitos, as empresas de saúde desenvolvem soluções para melhorar a sua experiência.

As novas empresas, sedentas em transformar o mercado, estão criando novas alternativas que melhoram a vida das pessoas. Não podemos esquecer quem é o principal beneficiado é: VOCÊ, EU, NÓS!

Se o mercado está crescendo, temos o desafio de manter essa curva e promover uma saúde com qualidade, acessibilidade e justiça, a fim de que toda a população brasileira possa usufruir de todo esse desenvolvimento.