Gestão para além do Marketing

  • Post publicado:24 de novembro de 2022

Com tantos logins, códigos de verificação e caracteres especiais, feliz é quem tem memória suficiente para não se perder em meio à tecnologia. Nesse universo, a maioria das pessoas é assombrada pelo mesmo medo: as famigeradas senhas! (risos)

Independentemente da área de atuação, a organização é imprescindível. Problemas simples geram consequências desgastantes e/ou definitivas: cancelamentos de conta, dificuldade em recuperar acessos, perfis bloqueados… informações e dados de clientes conquistados com muito esforço tornam-se inacessíveis em questão de segundos. Situações como essas são banais no nicho de Marketing, assim como é pra você, leitor, conferir seu WhatsApp ao acordar.

Nesse contexto, é vital contar com recursos que lhe permitam registrar, além de login e senha de redes sociais, e-mails e contas, também as etapas que estão sendo executadas em cada um dos projetos nos quais você atua.

Dentre as inúmeras opções de mercado, existem recursos onde o salvamento ocorre em nuvem: servidores armazenam a informação que pode ser acessada e modificada simultaneamente por mais de um usuário (donos e/ou colaboradores da empresa). Essa opção é contemplada por CRMs (plataformas de gerenciamento do relacionamento com o cliente), bem como por aplicativos como o Notion, que permite que você crie áreas de trabalhos personalizadas e as acesse de outros celulares e computadores quando quiser.

Com essas inovações, começa a ser mais tranquila a chegada de novos projetos. Além das senhas, dados como informações de campanhas de anúncio, desenvolvimento de novos processos e de programas de fidelização, por exemplo, são criados com extrema facilidade. Quem tem esses dados consegue manter períodos de crescimento com maior estabilidade e ainda ganha o poder de antecipar quedas, para que a recuperação seja rápida e pouco prejudicial ao negócio.

O mesmo se aplica à área da saúde: possuir informações como serviços mais procurados, utilizar os dados de contato para manter o relacionamento com cliente após os atendimentos em clínicas, laboratórios e hospitais, bem como manter bons indicadores de satisfação por parte paciente, podem fomentar o crescimento da sua empresa!

Quem é Gabriel Marcacini:

Gabriel Marcacini, designer e graduando em Publicidade e Propaganda. Atualmente, sócio da GP Soluções e Consultoria, agência que combina tecnologia com a comunicação. Atua como Consultor de Inovação em projetos do IEL/SEBRAE e é diretor da ACIEG Jovem (Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás).