Como a experiência do cliente pode realmente aumentar o faturamento da sua clínica

  • Post publicado:9 de janeiro de 2023

Por: Mariane Ribeiro

A concorrência é acirrada. Os consumidores têm acesso a vários concorrentes. A informação está na palma da mão. Ao mesmo tempo que isso ajuda o seu negócio pode se tornar um terror quando não usado da forma correto.

Século 21 e o mundo é digital. Reuniões, projetos até consultas podem ser feitas online. O que a sua clínica tem feito para melhorar a experiência do seu cliente no presencial e no digital? Essa interação entre os espaços é o que define a presença da sua marca na mente dos pacientes.

Para a sua clínica se destacar no mercado vamos observar os seguintes pontos:

1 – A experiência no digital não é apenas o site ou as redes sociais. Considere todos os pontos de contato em que o público usa tecnologia para interagir com a sua marca: WhatsApp, aplicativo de agendamento, o telefonema para confirmação de consulta. Esses são apenas alguns exemplos do que pode ser explorado.

2 – Foque em resolver um problema para o seu usuário. Ser uma clínica de consulta é ser mais uma no mercado. Qual a real necessidade dele?

3 – Seja humano. A interação entre humanos e ferramentas é importante sim. Trabalhe com a tecnologia ao seu favor sem parecer uma marca robótica.

4 – Escute as pessoas. Converse, ouça atentamente. Isso gera confiança.

5 – Encontre o seu público onde ele está. Não fique esperando ele chegar na clínica. Vá até ele.

Por fim, as marcas podem e devem examinar cuidadosamente a jornada do seu paciente para engajar e solidificar as impressões positivas do seu negócio só assim ele será capaz de crescer como uma empresa forte e consistente.