Por: Lucíola Correa
O investimento em Assessoria de Imprensa é essencial para a reputação de uma marca ou de um profissional. É através de suas ferramentas que se atua na construção e manutenção da imagem pública facilitando o relacionamento com a mídia e assegurando que informações precisas e relevantes sejam divulgadas ao público. É uma ferramenta essencial em momentos de gerenciamento de crises para destacar os diferenciais dos serviços oferecidos pela empresa ou pelo profissional.
Contudo, muitos não conhecem as potencialidades da Assessoria de Imprensa e optam por adotar apenas estratégias de Marketing. Acontece que Assessoria de Imprensa e Marketing têm objetivos distintos, embora possam se complementar.
A Assessoria de Imprensa foca no relacionamento com a imprensa (veículos de comunicação tradicionais: jornais, rádios, TVs e digitais: portais de notícias, blogs, podcasts, canais de Youtube) e formadores de opinião, buscando visibilidade espontânea por meio de matérias jornalísticas, notas e entrevistas. Tudo com foco na construção de imagem e reputação por meio de relacionamento, conquistando espaço editorial espontâneo, sem custos. Já o Marketing trabalha estratégias para promover marcas, produtos ou serviços de forma planejada e paga, incluindo publicidade, redes sociais e campanhas.

Aqui na Lune Comunicação desenvolvemos soluções, estratégias e serviços especializados e personalizados em comunicação corporativa e assessoria de imprensa voltados também para a área da saúde. Tudo para atender às necessidades específicas de cada cliente, incluindo produção de conteúdo, relacionamento com a mídia e gestão de crises.
Ao investir em assessoria de imprensa especializada, profissionais e instituições de saúde podem ampliar sua visibilidade, consolidar sua reputação e estabelecer uma comunicação eficaz com a sociedade, contribuindo para a disseminação de informações relevantes e de qualidade no campo da saúde.
Se você ficou interessado e quer saber mais, visite nosso site: www.lunecomunicacao.com.br
